Se inicia as fiscalizações do transporte intermunicipal de passageiros nas rodovias acreanas

AGEAC dá início as fiscalizações intermunicipais do transporte de passageiros em todas as estradas acreanas. A presidente Mayara Cristine Bandeira de Lima afirma que “é muito comum a prática de clandestinidade no transporte de passageiros nas rodovias”. A gestora relata também que qualquer condutor que for flagrado realizando o transporte clandestino de passageiros ficará sujeito a penalidades legais, como multa e até retenção do veículo, já que para circular nas rodovias intermunicipais é necessária a autorização prévia da Ageac.

Em razão disso, a equipe de fiscalização da AGEAC vem realizando as inspeções em todos os tipos de veículos verificando o estado de regularidade do veículo bem como, a manutenção e revisão do automóvel e a quantidade de pessoas adequadas no veículo, para maior segurança de todos.

Durante a fiscalização é exigido a documentação que autoriza esse tipo de serviço. Pois o transporte de passageiros em rodovias intermunicipais, necessita da autorização prévia da AGEAC, mais que a documentação que autoriza a prestação desse tipo de serviço é necessário apresentar também a documento do motorista e do veículo.

Para mais informações , denuncias ou reclamações  entre em contato por meio do telefone 0800 710 2606 e 3214-2600, ou pelo e-mail: ouvidoria.ageac@gmail.com.