Presidente da AGEAC, Luís Almir Brandão, Recebe Título de Cidadão Acreano em Sessão Solene da Aleac

Na última sexta-feira (15), o Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac) foi palco da última sessão solene de 2023, promovida pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Entre os momentos marcantes, destacou-se a entrega do Título Honorífico de Cidadão Acreano, Moção de Aplauso e a prestigiosa Comenda Ordem do Mérito Legislativo.

O evento, repleto de reconhecimento e celebração, contou com a presença de deputados estaduais, autoridades e familiares dos homenageados. O presidente da Agência Reguladora do Estado do Acre (AGEAC), Luís Almir Brandão, recebeu o Título Honorífico de Cidadão Acreano, evidenciando o impacto positivo de líderes comprometidos na transformação da comunidade.

É uma grande honra receber o Título de Cidadão Acreano. Isso representa o reconhecimento do meu compromisso como gestor público, confiado a mim pelo governador Gladson Cameli. Dediquei anos para contribuir ao progresso e à qualidade de vida do povo acreano. Agradeço à Assembleia Legislativa do Acre por reforçar nosso comprometimento e responsabilidade em servir com excelência. Comentou o presidente da Agência Reguladora, Luís Almir Brandão.

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, também foi homenageada com o título de Cidadã Acreana, em virtude de seu notável trabalho pelo estado. Em seu discurso, expressou gratidão e destacou a escolha pelo Acre como seu lar, comprometendo-se a dedicar todos os seus dias ao estado.

“Oficialmente, sou cidadã acreana e isso muito me honra. Agradeço ao povo do Acre por me acolher e proporcionar a oportunidade de representá-los politicamente. Expresso também minha gratidão ao deputado Clodoaldo Rodrigues, pelo reconhecimento e indicação a esse título”, disse A vice-governadora do Acre, Mailza Assis.

Ao todo, foram entregues 58 moções de aplausos e 68 títulos de cidadão acreano durante a cerimônia. O evento também prestou homenagens póstumas, incluindo a entrega da comenda in memoriam ao procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro, e ao médico Dr. Guilherme.

Personalidades como o presidente do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), Alyrio Vanderley Neto, e a presidente do Programa de Defesa do Consumidor (Procon/Acre), Alana Albuquerque, foram agraciadas com moção de aplauso.

A solenidade encerrou-se com uma emocionante homenagem ao servidor de carreira da Aleac, Luiz Gonzaga, conhecido como Luizinho, que presta serviços gerais no Poder Legislativo há mais de 40 anos, sendo muito querido entre os servidores.

Homenageado

Luís Almir Brandão se formou em Ciências Contábeis em 1996 e já teve uma extensa trajetória profissional. Ele trabalhou como analista de contas públicas no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e foi chefe de gabinete na Câmara Municipal de Manaus. Em diversas secretarias municipais da prefeitura de Manaus, ocupou cargos de direção administrativa e financeira.

A partir de 2011, Luís Almir Brandão dedicou-se à Assembleia Legislativa do Amazonas, desempenhando funções como diretor-geral adjunto, coordenador da Comissão de Defesa do Consumidor e diretor financeiro. Entre 2019 e 2023, assumiu a posição de Controlador-Geral do estado do Acre, até julho deste mesmo ano, quando foi eleito pela ALEAC como Presidente da Agência Reguladora do Estado do Acre. Sua carreira é marcada por importantes contribuições no campo público e administrativo.