Governador Gladson Cameli nomeia novo Conselho Superior da Ageac

Os membros que vão compor o quadriênio 2020/2024 do Conselho Superior da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac) foram nomeados na manhã desta terça-feira, 19, pelo governador Gladson Cameli, no Diário Oficial do Estado do Acre.

O conselho foi referendado pela Assembleia Legislativa do Acre, e nomeado pelo governo do Estado por meio do Decreto n° 5.973, de 18 de maio de 2020.

O Conselho Superior (Consup) é composto por nove membros. Destes, dois são membros natos e compõem a direção da instituição. Os demais conselheiros representam a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Conselho de Consumidores (Conceac), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AC), Conselho Regional de Engenheira, Arquitetura e Agronomia do Acre (Crea/AC), Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e Federação do Comércio do Acre (Fercomércio).

Compete ao Conselho Superior, a direção superior da Ageac, sendo responsável pela função deliberativa e recursiva das atividades pela autarquia.

Confira agora os nomes dos novos conselheiros:

MEMBROS NATOS

Pela Direção Geral da AGEAC:
Presidente: Mayara Cristine Bandeira de Lima.

Pelo Departamento de Qualidade dos Serviços e Tarifas da AGEAC:
Titular: Felipe Moreno Damasceno Aquino.

MEMBROS REPRESENTATIVOS

Pelo Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON:
Titular: André Gil Afonso Pereira;
Suplente: Alexandre Silva Meireles.

Pela Procuradoria Geral do Estado – PGE:
Titular: Andrey Cezar Windscheid Cruzeiro de Hollanda;
Suplente: Alberto Tapeocy Nogueira.

Pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Acre – CREA/AC:
Titular: Aluizio Antônio Veras;
Suplente: Palmira Antônia Alves Cruz.

Pela Federação das Indústrias do Estado do Acre – FIEAC:
Titular: Vera Lúcia Marques de Lima;
Suplente: George Dobré.

Pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre – FECOMÉRCIO:
Titular: Wellington Medina de Magalhães;
Suplente: Sylvana Martins de Oliveira.

Pelo Conselho dos Consumidores – CONCEAC:
Titular: Jurilande Aragão Silva;
Suplente: Wallas Novais Aguiar.

Pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Acre – CRC/AC:
Titular: Rondiney Barbosa da Silva;
Suplente: Dieymison Teixeira de Souza.