Gestores do governo planejam os últimos meses do exercício de 2023

Na tarde desta terça-feira, 3 de outubro, o Governo do Estado do Acre realizou uma reunião no auditório do Museu dos Povos acreanos, em Rio Branco. A reunião foi conduzida pelo governador Gladson Cameli e pela vice-governadora Mailza e contou com a presença de secretários e chefes de autarquias, incluindo o presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC), Luís Almir Brandão. O principal objetivo desse encontro foi discutir os desafios financeiros enfrentados pelo governo do Acre no encerramento do exercício financeiro de 2023.

Durante a reunião, houve destaque para a preocupação com o déficit de cerca de R$ 100 milhões no Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE), repasse feito pelo governo federal aos estados. A equipe de governo trabalhou em estratégias para alinhar os recursos disponíveis, identificar potenciais fontes de arrecadação do Estado e definir as prioridades em termos de pagamentos a serem realizados até o final do ano.

O governador Cameli enfatizou a importância da colaboração de todos os presentes e a necessidade de definir com clareza as prioridades para cumprir os compromissos da gestão. O secretário da Fazenda, Amarísio Freitas, assegurou que o pagamento dos servidores será priorizado, garantindo que receberão seus salários pontualmente.

Essa reunião exemplificou um esforço conjunto para enfrentar os desafios financeiros do Estado do Acre e garantir o cumprimento dos compromissos até o final do ano de 2023.