São atribuições da Divisão de Administração – DIVAD:
Elaborar projetos básicos para licitações de bens permanentes, de consumo e de serviços de manutenção de acordo com suas necessidades;
Apoiar as Comissões de Inventário e Avaliação de Bens patrimoniais;
Apoiar o Departamento de Administração e Finanças na emissão e controle de documentos;
Atuar no desenvolvimento e melhoria dos fluxos dos processos Administrativos;
Avaliar relatórios estatísticos relativos aos gastos com manutenções, energia, água, telefone, internet e contratos com fornecedores de serviços e materiais, combustível, manutenção de bens moveis e imóveis;
Propor medidas e tomar ações para redução de despesas;
Avaliar os resultados dos serviços prestados por fornecedores contratados;
Analisar orçamentos e atestar notas fiscais;
Elaborar planejamento de reposição de materiais e prestação de serviços através da abertura de procedimento administrativo;
Elaborar mapas de cotação;
Acompanhar o pagamento de fornecedores; e
Desenvolver outras atividades relacionadas à área administrativa, a critério da chefia imediata ou institucional.