AGEAC viabiliza recursos com Deputado Federal Coronel Ulysses para construção de abrigos na BR-364

O Presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC), Luís Almir Brandão, esteve em Brasília nesta quarta-feira (24) para uma agenda importante com o Deputado Federal Coronel Ulysses (União), com o objetivo de garantir financiamento para projetos de infraestrutura viária no Acre, com destaque para a construção de 22 abrigos ao longo da BR-364.

O deputado Coronel Ulysses destinou, através de emendas parlamentares, o valor de R$ 2,2 milhões para viabilizar este importante projeto de infraestrutura, sendo que R$ 1,2 milhão foi destinado hoje e será utilizado para dar início à implementação desse projeto.

Além das emendas direcionadas à BR-364, meses atrás, o deputado federal também destinou recursos para a construção de novos abrigos ao longo das rodovias AC-30, AC-40, AC-90 e BR-317.

Na foto, da esquerda para a direita, o presidente Luís Almir da AGEAC, o deputado federal, Coronel Ulysses e o especialista em legística, Elionai Biela. 

“O nosso compromisso na Agência Reguladora é priorizar sempre o bem da população e o desenvolvimento do nosso Estado. Seguimos fielmente as diretrizes do Governador do Estado, Gladson Cameli, buscando ativamente recursos para impulsionar esse progresso” .afirmou o presidente da AGEAC, Luís Almir Brandão

Essa iniciativa conta com a parceria do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), que está encarregado da infraestrutura e já deu início aos processos licitatórios para a construção desses abrigos.

Arte gráfica da SEOP mostrando os futuros abrigos de passageiros ao longo da BR-364

Os abrigos ao longo da BR-364 têm o propósito de oferecer segurança e conforto aos passageiros que utilizam o transporte intermunicipal, conectando importantes municípios do estado à capital, além de desempenharem um papel crucial na promoção da dignidade e qualidade de vida dos viajantes e residentes locais.

Ao proporcionar abrigos ao longo dessa importante rodovia, os usuários terão um local seguro para esperar pelos transportes, especialmente em condições climáticas adversas ou durante longas esperas. Isso não apenas aumenta a comodidade dos passageiros, mas também contribui para a redução de riscos e incidentes relacionados ao transporte intermunicipal.

Esses abrigos beneficiarão diretamente localidades como Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e outros ao longo do percurso