AGEAC toma posse na nova diretoria da ABAR biênio 2020/2022

Na última quinta-feira, 03 de setembro, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre juntamente com os demais representantes das agências associadas à Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR) tomaram posse na nova diretoria da associação referente ao biênio 2020/2022.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre – AGEAC, é uma da 6 agências que compõem a nova diretoria da ABAR, representada pela sua presidente, Mayara Lima.

“Somos a família ABAR. Temos uma amizade com o objetivo de buscar a plenitude em nossos serviços para melhoria da regulação”. Foi assim que o presidente reeleito da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), Fernando Franco iniciou a cerimônia de posse a nova diretoria da associação para o Biênio 2020-22.

Ele enfatizou o dia da eleição, 16 de agosto de 2020 e a maneira como foi realizada “Foi uma eleição virtual. A primeira realizada ao longo de sua existência”, disse ele. Fernando leu a composição da nova diretoria e destacou a necessidade da autocrítica por todos aqueles que fazem regulação. Ele acredita que esse seja o caminho para o crescimento.

O presidente evidenciou, também, a importância de se avançar na governança das agências e a união por parte da regulação. Colocou em pauta a valorização das agências municipais e intermunicipais, principalmente na representação da nova diretoria.

Fernando reiterou o avanço da ABAR nos aspectos tecnológicos, na implantação dos Webinars e cursos online em época de pandemia. Além disso, expôs o avanço no âmbito da comunicação parlamentar e a exposição positiva da associação perante a sociedade.

Por fim, Franco agradeceu o voto de confiança e reafirmou o compromisso de trabalhar com afinco pela regulação nacional. “Nosso objetivo é entregar uma regulação mais fortalecida”, finalizou ele, que abriu espaço para que membros da nova e antiga diretoria e demais representantes das agências se manifestassem sobre esse novo biênio de Trabalho.