AGEAC e SEMEIA se unem para implementar Agenda Regulatória de Limpeza e Manejo de Resíduos Sólidos em Rio Branco

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC), em colaboração com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA), deu início na manhã desta segunda-feira, (25), a uma importante parceria para aprimorar a gestão de resíduos sólidos na capital acreana.

A reunião realizada hoje marcou o pontapé inicial dessa colaboração, centrada na busca por soluções sustentáveis para os desafios enfrentados pela cidade. Temas cruciais como coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos foram discutidos, estabelecendo bases sólidas para ações futuras.

Neste encontro inicial, foram delineadas as estratégias para elaboração de um cronograma de atividades, visando aprofundar as discussões e alcançar consenso sobre as melhores práticas na gestão de resíduos sólidos. O compromisso de Rio Branco com a sustentabilidade e o bem-estar da população.

Ao estabelecer um cronograma de ações em conjunto, as instituições demonstram sua determinação em enfrentar os desafios urbanos contemporâneos, destacando Rio Branco como exemplo de cidade que busca constantemente soluções inovadoras e eficazes para garantir um ambiente saudável e sustentável para seus cidadãos.