AGEAC Realiza Workshop para Taxistas em Bujari

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC) promoveu, na manhã desta quinta-feira, 27 de junho, um workshop voltado para a classe de taxistas do município de Bujari. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Bujari, teve como objetivo principal alinhar os deveres e direitos dos profissionais, com foco nas diretrizes estabelecidas pela agência e nas leis federais que regem a atividade.

Durante o encontro, foram abordados temas cruciais para o bom funcionamento dos serviços de táxi intermunicipais, especialmente aqueles que operam na rota entre Bujari e Rio Branco. Os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundar no entendimento das regulamentações e foram incentivados a seguir rigorosamente as normas estabelecidas, visando à melhoria contínua da qualidade e segurança dos serviços oferecidos à população.

No evento, Emerson Castro, Chefe da Divisão Técnica de Transporte da AGEAC, abordou questões técnicas fundamentais para o transporte intermunicipal, focando na documentação e nos procedimentos necessários. Ele destacou: “É essencial que os taxistas estejam totalmente informados sobre as exigências técnicas para operar dentro da legalidade.”
Júlio Figueiredo, Chefe do Setor de Regulação, Controle e Fiscalização da AGEAC, discutiu o controle e fiscalização, especialmente no combate ao transporte clandestino. Ele ressaltou a importância de medidas rigorosas para garantir a segurança e a integridade do serviço de táxi intermunicipal.

O apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal foi fundamental para a realização do evento, demonstrando um comprometimento conjunto com a melhoria dos serviços de transporte no município. Os taxistas presentes expressaram satisfação com a realização do workshop, ressaltando a relevância das informações compartilhadas e a oportunidade de esclarecer dúvidas diretamente com os representantes da agência reguladora.

Durante o evento, todos os taxistas que participaram do workshop receberam certificados emitidos pela Prefeitura, reconhecendo a conclusão do curso ministrado pela AGEAC.

A AGEAC reforçou seu compromisso de continuar promovendo ações educativas e de alinhamento, visando sempre à melhoria dos serviços públicos no Estado do Acre, com o suporte contínuo das autoridades municipais.