AGEAC Promove Seminário Interno paraAprimorar Serviços Públicos noAcre

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC) realizou na sexta-feira, 22 de setembro, seu 1º Seminário Interno no Auditório do Acreprevidência, em Rio Branco, AC. O tema do seminário foi “Nivelamento sobre Regulação e a Nova Legislação em Vigor.” O principal objetivo do evento foi fortalecer a instituição e promover a harmonização de suas equipes para a melhoria dos serviços públicos.

Presidente da agência reguladora, Luís Almir Brandão

A abertura solene do evento foi conduzida pela servidora Rosangela Albuquerque, seguida pela fala do presidente da agência reguladora, Luís Almir Brandão. Durante o evento, os palestrantes abordaram questões de relevância para a gestão do órgão. O Ouvidor da AGEAC, Cícero Rodrigues de Souza, discorreu sobre “Regulação e a Nova Legislação em Vigor”. O engenheiro eletricista, Leonardo Carneiro, abordou a Lei Complementar n° 278 de 14/01/2014, Artigo 3. O engenheiro sanitarista, Julio Cesar Pinho Mattos, concentrou-se na temática da “Regulação da Prestação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico”. Enquanto isso, a Chefe da Divisão de Apoio Técnico da Ouvidoria e Chefe do Planejamento da AGEAC, Natalie Messias, abordou os objetivos da Regulação e a função desempenhada pela Ouvidoria.

Ouvidor da AGEAC, Cícero Rodrigues de Souza

Durante este seminário, os palestrantes esclareceram as recentes atualizações legislativas que têm um impacto direto nas operações regulatórias da AGEAC, desempenhando um papel fundamental na orientação das atividades da agência como órgão regulador.

Os servidores e prestadores de serviço da AGEAC demonstraram um envolvimento ativo durante o seminário, compartilhando suas experiências e aprofundando seu entendimento sobre como as novas leis impactam suas tarefas diárias. Como um compromisso renovado com a comunidade e a melhoria dos serviços públicos, a AGEAC intensificou seus investimentos na formação contínua de sua equipe, visando aprimorar o desenvolvimento e a eficiência na gestão pública.