AGEAC Promove Diálogo Construtivo com Toyoteiros da Regional do Juruá para Adequação Regulatória

Em uma iniciativa proativa, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC) promoveu uma reunião com a categoria de toyoteiros da Regional Juruá, em Cruzeiro do Sul. Os servidores Edson de Castro Junior e Júlio Daniel Silva Figueiredo lideraram a discussão para alinhar questões essenciais relacionadas à proposta do Deputado Gerlen Diniz (PP/AC) em Brasília, que visa eliminar a obrigatoriedade das capotas de ferro para esses veículos.

A proposta apresentada pelo Deputado Diniz busca uma adaptação sensata às realidades enfrentadas pelos toyoteiros, priorizando a remoção das capotas de ferro. Durante a reunião, a AGEAC demonstrou compromisso transparente com a construção de uma legislação mais flexível, mantendo o foco na segurança e eficiência do transporte intermunicipal. (Leia mais aqui)

A AGEAC reconhece a importância da colaboração com os profissionais do transporte e reiterou seu compromisso em desempenhar um papel ativo na transmissão da informação e na proposição de soluções conjuntas entre a classe de toyoteiros e o órgão regulador. O objetivo é alcançar o aprimoramento contínuo da qualidade do transporte na região.

O presidente da AGEAC, Luís Almir Brandão, enfatizou a relevância do diálogo com a comunidade para a formulação de políticas mais justas e eficazes, destacando o compromisso da AGEAC em garantir a participação ativa dos envolvidos, consolidando a agência como um agente facilitador na construção de soluções que beneficiem toda a comunidade.

Na foto, registra-se o momento colaborativo entre os servidores da AGEAC e a classe de toyoteiros, evidenciando a importância dessa iniciativa para a construção de um transporte mais seguro e adaptado às necessidades da comunidade.