AGEAC Prestigia Abertura dos Trabalhos Legislativos no Acre em 2024

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC) prestigiou a abertura da primeira sessão ordinária dos Trabalhos  da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quinta-feira, (1), representando a AGEAC, o presidente Luís Almir Brandão participou da solenidade, que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli; a Vice-governadora, Mailza Assisa; a desembargadora; Regina Ferrari (presidente do Tribunal de Justiça do Estado), o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Ministério Público e Simone Santiago, Defensora Pública Geral do Estado.

Durante a solenidade, o governador do Acre, Gladson Cameli, realizou a leitura da mensagem governamental, destacando metas e conquistas planejadas para o ano corrente, bem como os feitos do período anterior. A presença da AGEAC enfatiza o prestígio atribuído ao evento, evidenciando a importância do diálogo entre setores governamentais e reguladores.

Na imagem, estão presentes o Secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SEET), Marcelo Messias; o Presidente do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC), Alírio Wanderley; o Presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara; o Presidente da Agência Reguladora (AGEAC), Luís Almir Brandão; o Diretor-Presidente da Companhia de Habitação do Acre (COHAB), Rafael Almeida; e o Presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), João Paulo Silva.

Além de destacar as conquistas e desafios no setor de segurança pública, o governador fez o anúncio do chamamento de 58 aprovados para o cadastro de reserva do corpo de bombeiros para o mês de maio. “Um esforço do nosso governo para atender as vagas existentes nas vacâncias dentro do que é permitido na legislação. As demais áreas, vou pedir para que minha equipe analise e veja o que pode ser feito. Temos muito ainda o que avançar, mas, estamos trabalhando para isso”, afirmou o governador que também anunciou recursos no valor de R$ 58 milhões para o setor.

Já na saúde pública, Gladson Cameli destacou os recursos federais que foram adquiridos para redução de filas de cirurgias eletivas, o que segundo ele, levou o Acre a se destacar como o primeiro estado com a taxa de expansão de cirurgia, com mais de 7.6 milhões de reais arrecadados para o fortalecimento das cirurgias cardíacas pediatras.

Durante a leitura da mensagem governamental, Gladson Cameli destacou temas como saúde, educação e desenvolvimento econômico, ressaltando as ações realizadas, os desafios a serem enfrentados e os projetos estratégicos em andamento.