A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) desde o início das ações governamentais relacionadas à Covid-19 tem tomado medidas que visam proteger seus colaboradores e a população em geral, bem como combater a doença.
Uma das medidas tomadas foi a publicação da Portaria nº 029/2020/PRES/AGEAC, que dispõe de medidas administrativas em cumprimento ao Decreto Estadual nº 5.465 de 16 de março de 2020, que estabelece sobre as medidas necessárias para o combate à proliferação da Covid-19. Dentre as medidas, estão à suspensão do atendimento presencial ao público externo, sendo realizado somente por meio virtual, a redução de atividades internas e a adoção do sistema de rodízio entre os funcionários, com dias intercalados e em alguns casos, a adoção do trabalho home office (trabalho remoto).
Outra medida adotada foi colocar em isolamento os servidores da faixa de risco, idosos e portadores de doenças crônicas e também os funcionários que retornaram de viagem, pelo período de 7 (sete) dias.
Para que a população em geral não fosse prejudicada, houve também a suspensão dos prazos de todos os recursos administrativos de multas e também medidas para a continuidade do uso das carteirinhas de gratuidade.