AGEAC media acordo da Empresa de Transporte Intermunicipal Petroacre com o SINTTPAC

Na última quarta-feira (07), a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre – AGEAC, mediou o acordo entre a Empresa de Transporte Intermunicipal Petroacre com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros e Cargas do Estado do Acre – SINTTPAC.

O encontro contou com a presença da Presidente da AGEAC – Mayara Lima, o Chefe da Divisão Técnica de Transporte – Lucas Figueiredo e com o Chefe da Divisão Jurídica – Pedro Medeiros que atuaram como mediadores do acordo promovido em prol das negociações de débitos sindicais.

O acordo selado entre as partes teve como objetivo principal a quitação dos débitos em aberto referentes às mensalidades sindicais, convênio e auxílio saúde atrasados. Sendo este pagamento estipulado em 12 parcelas, iniciando o pagamento a partir do dia 30/10/2020.

A assinatura do acordo entre as partes foi realizada pelo Sr. Marcelo Cavalcante, representante da Empresa Petroacre e o Presidente do Sindicato o Sr. Francisco Marinho.

“É de suma importância o acordo firmado entre as parte tendo em vista a pessoa que trabalha como motorista e cobrador, pois acordam todos os dias de madrugada sem falta e vão para labuta. O pagamento de seus benefícios é o mínimo que podem ter no momento de pandemia vivido atualmente”, afirmou o Chefe da Divisão de Transportes – Lucas Figueiredo.