AGEAC e ZFM Fortalecem Parceria em Visita para o Desenvolvimento Regulatório no Acre

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC) participou, nesta manhã (26), de uma reunião de cortesia com o superintendente da Zona Franca de Manaus (ZFM), Bosco Saraiva, para discutir e impulsionar o setor de regulação no Estado do Acre. Durante o encontro, foram abordadas questões cruciais visando fortalecer parcerias e promover um ambiente regulatório mais eficiente.

Após a reunião, o presidente da Agência Reguladora, Luís Almir Brandão, manifestou satisfação, destacando: “Estou saindo daqui com propostas concretas para o futuro da regulação no Estado, explorando os benefícios que a Zona Franca pode proporcionar para o desenvolvimento regional, bem como da Zona de Processamento de Exportação (ZPE)”.

Bosco Saraiva, superintendente da ZFM, ressaltou a importância de compartilhar experiências e estratégias, expressando otimismo em relação à colaboração. A AGEAC, sob a liderança de Luís Almir Brandão, demonstrou interesse em aprender com as práticas bem-sucedidas da ZFM, visando aplicar aprendizados no contexto acreano.

A reunião evidenciou um diálogo construtivo, enfatizando a busca por soluções inovadoras e eficazes para os desafios enfrentados na regulação. Ambas as partes concordaram em estabelecer uma agenda contínua de cooperação, promovendo intercâmbio de conhecimentos e ações conjuntas.

A expectativa é que essa parceria contribua significativamente para o fortalecimento do setor de regulação no Estado do Acre, beneficiando diretamente a população com serviços públicos mais eficientes e de qualidade.