AGEAC, DERACRE e Deputado Federal Coronel Ulysses discutem licitações para construção de abrigos ao longo de rodovias no Acre

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC) participou de uma reunião estratégica nesta quarta-feira, 30, juntamente com o Deputado Federal Coronel Ulysses (União) e o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre). O encontro teve como objetivo principal debater os projetos de licitação para as futuras construções de abrigos ao longo das rodovias AC-40, BR-317 e BR-364.

Na reunião a presidente do Deracre, Sula Ximenes, explicou os detalhes técnicos e logísticos para os procedimentos necessários das futuras licitações aos participantes, incluindo o presidente da agência reguladora, Luís Almir Brandão, e o deputado Coronel Ulysses.

Os abrigos ao longo das vias intermunicipais são essenciais para oferecer segurança e conforto aos passageiros do transporte, conectando importantes municípios do estado à capital e promovendo dignidade e qualidade de vida. Eles garantem um local seguro em condições climáticas adversas ou durante longas esperas, proporcionando uma experiência mais tranquila aos usuários.

Arte gráfica da SEOP mostrando os futuros abrigos de passageiros.

O Deputado Federal Coronel Ulysses expressou seu apoio às iniciativas, destacando a importância de investimentos para ajudar as comunidades que utilizam o transporte intermunicipal, proporcionando mais dignidade a eles.

Ao final da reunião, ficou combinado que o projeto de licitação será feito em breve. Espera-se que os abrigos sejam construídos e disponibilizados para uso público em um futuro próximo, o que vai ajudar no bem-estar das pessoas que utilizam desse meio de transporte.

Foto: Luy Andriel/Deracre