A AGEAC parabeniza a todos os Servidores Públicos pelo seu dia

No dia 28 de outubro é comemorado o dia do Servidor Público.

Também conhecido como Dia do Funcionário Público, esta data não é um feriado, porém, na maioria dos estados e municípios brasileiros, o Dia do Servidor Público é considerado facultativo para os profissionais da área.

A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios, delegacias e demais repartições públicas. São eles os responsáveis por fazerem a máquina pública funcionar e atender a população.

Existem três principais tipos de servidores públicos: municipal, estadual e federal.

Os servidores municipais pertencem à Prefeitura, os estaduais ao Governo de um estado e os federais são subordinados à União da República.

No Brasil, ser servidor público é sinal de estabilidade financeira para muitas pessoas, porém, o caminho para ingressar como agente público é longo e árduo pois requer muito esforço e estudo para ser aprovado em concurso ou processo seletivo.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do acre – AGEAC, parabeniza e homenageia todos os Servidores pelo seu dia e que sigam desempenhando esse papel tão importante seja ele dentro do Município, Estado, ou União.