Ageac participa do XXVII Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman e realiza visitas institucionais no RJ

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac) participou do XXVII Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman, realizado de 2 a 4 de setembro de 2024, no Windsor Flórida Hotel, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, que teve como tema central “A Ouvidoria e o Compromisso Ético: Metas e Resolutividade”, reuniu profissionais e especialistas de todo o país para discutir a promoção da cidadania e a transparência na administração pública.

A Ouvidora da AGEAC, Ana Lúcia Ferreira, representou a agência no evento, ao lado da Ouvidora-Geral do Estado do Acre, Márcia Cristina Portela. Foto cedida.

Durante o congresso, foram abordados temas relevantes para o fortalecimento das ouvidorias no Brasil, incluindo “Avanços e Desafios das Ouvidorias na Administração Pública Direta”, “Prevenção e Combate aos Assédios nas Organizações”, “Excelência na Gestão das Ouvidorias”, “Ouvidoria Estratégica e Inclusão Cidadã” e “Diversidade e Inclusão”. A programação incluiu rodas de conversa, debates e oficinas temáticas, proporcionando oportunidades de aprendizado e troca de experiências entre os participantes.

Foi uma oportunidade única para aprendermos com outras experiências e inovarmos nossos processos. A troca de conhecimentos com outras ouvidorias nos permitiu identificar práticas eficazes que podemos adaptar à realidade da Ageac, fortalecendo nosso compromisso com a transparência e a eficiência no atendimento ao cidadão.

destacou Ana Lúcia Ferreira.
Na foto, a ouvidora da Ageac e representantes de outras ouvidorias realizam visitas institucionais no Rio de Janeiro para trocar experiências e aprimorar práticas. Foto cedida.

Além de participar do congresso, a ouvidora da AGEAC fez visitas institucionais à Ouvidoria Geral do Estado e à Ouvidoria Municipal do Rio de Janeiro, além da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA). O objetivo dessas visitas é fortalecer parcerias e compartilhar boas práticas que possam ser implementadas na agência acreana, contribuindo para a constante melhoria dos serviços oferecidos à população.