AGEAC Participa de Audiência Pública para Melhorar Transporte Intermunicipal em Bujari

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC) participou, nesta manhã, 14 de junho, de uma audiência pública com os representantes do município de Bujari. O encontro teve como objetivo discutir propostas de melhorias no transporte intermunicipal da região, uma questão de grande importância para os moradores locais.

A audiência foi caracterizada pela colaboração ativa entre autoridades municipais e membros da comunidade. Durante as discussões, foram abordados vários aspectos relacionados ao transporte, como a expansão de rotas, o aumento da frequência de viagens e melhorias nas condições das vias.

Na foto, audiência pública com representantes municipais e comunidade discutindo possíveis mudanças nos horários de ônibus e a inclusão de acessibilidade para crianças autistas. Foto: José Luiz Maciel/ AGEAC.

Destacou-se, durante a audiência, a necessidade de aprimoramentos no transporte para atender às famílias de crianças autistas, conhecidas como “famílias azuis”, que possuem necessidades específicas. As propostas de melhoria visam não apenas melhorar a acessibilidade e o acesso na comunidade, mas também garantir um transporte mais inclusivo e adaptado às necessidades dessas famílias.

A AGEAC, em conjunto com a empresa Viação Trans Acreana, presente na audiência, discutiu e planejou mudanças nas rotas dos ônibus dentro do município. A visita aos locais onde essas mudanças serão realizadas evidenciou o compromisso em melhorar o serviço de transporte público, buscando beneficiar o maior número possível de cidadãos.

Após a audiência pública, a AGEAC, a empresa Viação Trans Acreana e representantes municipais de Bujari fazem uma visita técnica para discutir a implementação de uma nova rota de ônibus que beneficiará a população. Foto: José Luiz Maciel/ AGEAC.

A participação da AGEAC na audiência pública foi essencial para entender as demandas da população de Bujari e planejar ações que melhorem o transporte na região. A empresa Viação Trans Acreana considerou todas as informações apresentadas, demonstrando compromisso em implementar melhorias, ampliar os horários dos ônibus e atender às necessidades da comunidade.