A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC) celebrou nesta manhã, 25 de outubro, o Dia do Servidor Público com um evento especial que reuniu servidores em um ambiente de descontração, integração e valorização. A ação, realizada na sede da autarquia, contou com jogos educativos, quizzes e até um concurso de melhor look divertido, promovendo momentos de alegria e fortalecendo o vínculo entre os colaboradores.

De acordo com a organização, a proposta da ação foi reforçar o papel do servidor enquanto agente transformador da sociedade. “Esse tipo de atividade humaniza o serviço público. Servidores motivados e integrados se refletem em um atendimento de qualidade para a população”, destacou Luís Almir Brandão, presidente da AGEAC.
A proposta de realizar uma manhã de lazer foi além do simples entretenimento. A AGEAC acredita que a valorização do servidor passa por momentos de reconhecimento e promoção do bem-estar. “Além de um espaço de trabalho eficiente, buscamos criar um ambiente onde os servidores se sintam acolhidos e valorizados. Eventos como esse são oportunidades de descontração, mas também de reafirmarmos nosso compromisso com aqueles que garantem a qualidade dos serviços prestados à população”, reforçou Brandão.

Proposta e Impacto da Ação
O Dia do Servidor Público, instituído em 1943, celebra a importância de profissionais que se dedicam ao serviço público e ao bem comum. Nos últimos anos, com as mudanças provocadas pela transformação digital e os desafios trazidos pela pandemia, o papel do servidor tem se tornado ainda mais essencial para garantir o funcionamento de serviços que impactam diretamente a vida da população.
Segundo o IBGE, o Acre conta com mais de 30 mil servidores públicos, que atuam em áreas fundamentais como saúde, educação, segurança e infraestrutura. O Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro, é uma oportunidade para refletir sobre o papel desses profissionais no desenvolvimento da sociedade.


“A energia positiva que foi sentida aqui hoje vai, com certeza, ser levada para os postos de trabalho, impactando diretamente o atendimento ao cidadão. Isso é reflexo de um servidor motivado e reconhecido”, comentou uma das participantes do evento.
A ação de hoje reflete esse compromisso, demonstrando que o cuidado com o servidor é também uma estratégia para melhorar a prestação de serviços públicos.



